3 de maio de 2018

Caminho, Verdade e Vida

Meus amados irmãos e irmãs, bom dia! A paz
Vamos meditar o Evangelho de hoje (Jo 14,6-14), celebrando São Filipe e São Tiago

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé:“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.
Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

Primeiramente, devemos pensar na nossa condição de SEGUIDORES DE CRISTO, como respondemos ao chamado, diante do exemplo dos apóstolos, mesmo com suas dificuldades, obstáculos sempre anunciaram a Boa Nova, ainda deram sua vida para que fosse Cristo, sua Palavra e a fé anunciados em tantos lugares?
Depois, o Evangelho vemos Jesus que diz que Ele é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA
Precisamos conhecer o Cristo para assim conhecermos o PAI e buscarmos a cada momento estarmos no caminho que nos leva a Ele!

Fique com Deus
Pe. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário