10 de maio de 2018

Alegrai-vos

Bom dia, vamos meditar um pouco a Palavra de Deus de hoje com o Evangelho Jo 16,16-20

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”. Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’ Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

ALEGRAI-VOS

Este deve ser o nosso estímulo no dia de hoje, alegria - de vivermos, de servir a Deus e as pessoas, do seguimento a Jesus.
Jesus está falando que chorareis por sua partida, mas que virá o Espírito, o Defensor que os encherá de muita alegria, para guiar, iluminar a missão que irão continuar
Hoje o que traz alegria? Onde tenho buscado a verdadeira felicidade, a verdadeira alegria? Hoje o mundo nos faz ter uma alegria muito estranha que em vez de nos unirmos, vamos nos afastando cada dia mais, e assim esquecemos os verdadeiros valores do Reino de Deus!

Bom dia
Fique com Deus
Pe. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário