23 de abril de 2018

Bom Pastor

Vamos refletir um pouco sobre o evangelho de hoje de João 10,1-10

Naquele tempo, disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.
Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Jesus é bom pastor, mas além do mais é o Pastor das Ovelhas!
Estamos nesta dinâmica desta semana que é considerada a semana que vemos Jesus como o BOM PASTOR, que conduz suas ovelhas a campos verdejantes onde há vida!
Por isso, para conduzir-nos ao Pai e buscarmos a vida em abundância Jesus, ele é a porta por onde as ovelhas devem entrar e fazer uma experiencia com sua Pessoa, ouvir a sua voz, obedecer sua Palavra a caminharmos para uma verdadeira conversão!

Fique com Deus
Pe. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário