28 de julho de 2017

Como lançamos as sementes da Boa Nova?

Somos chamados a pensar hoje a parábola do semeador!

Como e onde estamos lançando as sementes da Boa Nova? Devemos estar atentos ao que Deus nos transmite através de sua Palavra a cada dia, para que esta Palavra seja semeada em nosso coração.
Como é o terreno do nosso coração? Pedregoso? Cheio de espinhos? Terra boa?
Diante do terreno do nosso coração que realmente saberemos anunciar a Boa Nova e lançar as verdadeiras sementes da Palavra aonde estivermos, em todos os ambientes que vivemos! 

Meditemos o Evangelho Mt 13,18-23:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ouvi a parábola do semeador: Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo. A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto. A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem outro sessenta e outro trinta”.

Fique com Deus
Bom dia
Pe. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário