3 de maio de 2017

Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida

Bom dia, tudo bem?

João 14,6-14:

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.
Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

Somos convidados a meditar hoje o Evangelho de João, Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida - ninguém vai ao Pai se não conhecermos a Jesus! Queremos conhecer o Pai (Palavra que o Filho veio anunciar para nós) e que somos convidados a meditar diariamente em nossa vida!
Hoje somos chamados a pensar na vida de dois apóstolos S. Filipe e S. Tiago, estes que estiveram junto com o Mestre ouvindo a Boa Nova e levando a Palavra e construindo o Reino de Deus pelo mundo a fora. E aí como assumimos o chamado que Deus nos faz? Somos discípulos fiéis de Cristo?

Abraços e fique com Deus
Pe. Daniel

2 comentários: