14 de março de 2017

Com que nos preocupamos?

Hoje somos convidados a meditar a Boa Nova do Evangelho de Mateus 23,1-12

Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: “Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.
Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é vosso Guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

Como vivenciamos as nossas atitudes? "o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve"

Quem é o nosso guia? Nosso caminho de salvação? "Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é vosso Guia, Cristo."

Será que queremos mostrar o nosso exterior e esquecemos de cuidar do nosso interior? Colocar o nosso interior diante de Deus para que Ele possa fazer a transformação necessária - deixar que sua Palavra faça morada em nós!

Bom dia!
Pe. Daniel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário