24 de fevereiro de 2017

Um amigo fiel é poderosa proteção

Meus amigos, hoje vamos refletir a nossa amizade, os nossos amigos! Quantos temos, quais são aqueles que verdadeiramente podemos contar?

A primeira leitura desta sexta-feira faz nós pensar um pouco nisso:

"Uma palavra amena multiplica os amigos e acalma os inimigos; uma língua afável multiplica as saudações. Sejam numerosos os que te saúdam, mas teus conselheiros, um entre mil. Se queres adquirir um amigo, adquire-o na provação; e não te apresses em confiar nele. Porque há amigo de ocasião, que não persevera no dia da aflição. Há amigo que passa para a inimizade, e que revela as desavenças para te envergonhar.
Há amigo que é companheiro de mesa e que não persevera no dia da necessidade. Quando fores bem-sucedido, ele será como teu igual e, sem cerimônia, dará ordens a teus criados. Mas, se fores humilhado, ele estará contra ti e se esconderá da tua presença.
Afasta-te dos teus inimigos e toma cuidado com os amigos. Um amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada que se compare, é um bem inestimável. Um amigo fiel é um bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo. Quem teme o Senhor, conduz bem a sua amizade: como ele é, tal será o seu amigo." (Eclesiástico 6,5-17)

Os amigos verdadeiros são aqueles pelos quais temos que rezar todos os dias, para que Deus possa cultivar sempre a amizade, seja de perto ou longe - quem o encontrou, encontrou um tesouro!
Por isso, quero lançar a você um exercício nesta sexta-feira, mas só hoje, em toda a sua vida, que encontre o seu melhor amigo, que pode ser seu irmão, sua irmã de sua família ou da família de Cristo e diga que você lhe AMA e que é melhor tesouro que você encontrou em sua vida (mande uma mensagem no Whatsapp, facebook, ou ainda ligue para ele (a)) temos tantos meios de comunicação! E ainda reze por ele!

Abraços
Fique com Deus
Faça a experiência do Amor de Deus, através do Amor com o seu próximo!
Pe. Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário