Estamos quase as vésperas da Quaresma e hoje concluimos a primeira parte do Tempo Comum refletindo o Evangelho de Marcos 10,28-31 em continuidade da meditação de ontem e perguntamos diante do chamado que Deus nos faz, somos capaz de deixar tudo para anunciar o Reino de Deus? Pensamos que recompensa teremos?
Reflitamos a Boa Nova:
Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.
Muitas vezes nós temos medo de dar o SIM ao chamado que Deus nos faz! Mas por quê? Será que temos medo do que? do que vamos encontrar? das dificuldades? O nosso SIM deve ser diário!!!!
Pensa, reflita e que você possa se preparar bem para começar esta caminhada de deserto que é Quaresma, este grande retiro que fazemos de 40 dias para celebrarmos a Páscoa!
Bom dia
Fique com Deus
Pe. Daniel Bento Bejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário