23 de fevereiro de 2017

O que nos distancia

Meus amados, bom dia!

Hoje somos convidados a meditar o Evangelho de Mateus 9,41-50:

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’. Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros".

O que nos leva a distanciar do nosso Deus e também do nosso irmão?
Temos que cultivar as coisas boas em nossa vida, aquilo que "não presta" deve ser cortado em nossa vida, não alimentemos, mas SIM demos um basta!
Diga NÃO - seja fiel a Deus!
Sejamos SAL - Salguemos a vida de pessoas que estão insossas - para que tenham o sabor da vida e de caminhar para Deus, e é com a Boa Nova que salgamos e damos o sentido verdadeiro a vida!

Fique com Deus
Pe. Daniel Bento Bejo

Um comentário: