20 de fevereiro de 2015

Sexta após as Cinzas


Meus amigos... Boa Tarde!!!!!!!
Estamos chegando ao final de semana e somos nesta sexta-feira convidados a meditar a Palavra de Deus como forma da nossa oração intensa neste tempo quaresmal!
Liturgia de hoje:
Is 58,1-9a
Sl 50,3-6a.18-19
Mt 9,14-15

Esta liturgia somos convidados a refletir sobre o JEJUM, umas das práticas oferecidas pela Igreja de fazermos nesta QUARESMA!
Esta prática deve corresponder a uma disposição interior nossa de viver em comunhão com Deus. E diante desta intimidade com Ele vamos exercitando a sua vontade e sermos a cada dia fiéis ao Evangelho, anunciando e pregando a Boa Nova.
Qual o verdadeiro jejum?
O verdadeiro jejum é aquele que nos leva ao amor autêntico para com os nossos irmãos, os que necessitam, que precisam de nós!
No evangelho víamos os discípulos de João perguntando porque os discípulos de Jesus não jejuavam.... Porque Cristo o esposo estava presente, nós que ainda esperamos a sua segunda vinda, nós jejuamos.
O Esposo está pronto, mas nós não, mas estamos a caminho desta perfeição, caminhando para Deus...
Abramos o nosso coração e vivenciemos estas propostas oferecidas para a nossa conversão e para voltarmos o olhar para nós mesmo e nos tornar pessoas, homens e mulheres novos a cada dia!
Jejum seja vivido na alegria daquele que serve o Reino de Deus e não seja momento de tristeza, dor ou ainda de desfigurarmos o nosso rosto para as pessoas tiram dó ou pena de nós!

Bom resto de dia e boa meditação
Fiquem em paz!
Pe. Daniel

Um comentário:

  1. Bom dia Pe Daniel, estou passando por aqui para absorver um pouco dos seus ensinamentos. Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir