19 de fevereiro de 2015

Quinta após as Cinzas

Quinta-feira após as cinzas

Leituras de Hoje:
Dt 30,15-20
Sl 1,1-2.3-4.6
Lc 9,22-25

Meus amigos hoje nesta liturgia somos chamados a três coisas para a nossa reflexão neste dia:

1. Nos é apresentado em Deuteronomio dois caminhos para a nossa escolha, é oferecido a benção e maldição, a vida ou a morte. É necessário que façamos uma escolha responsável, uma escolha guiada pelo próprio Deus, que defina a minha vida, a minha caminhada... Qual o caminho que escolho? Que caminho tenho vivido atualmente?
2. Jesus nos apresenta duas condições para o seu seguimento: o primeiro é renunciar - renunciar, tirar tudo que me afasta de Deus, que me faz distanciar do seu caminho para buscar um caminho contrário ao Reino de Deus e depois pede para nós tomarmos a nossa cruz - cada um tem a sua cruz, Deus não dá mais do que a nossa capacidade de carregar, Deus dá aquilo que somos capaz de realizar, pensamos muitas vezes que ela nos pesa, que não somos capazes de carregar, mas é porque nós nos cegamos diante das propostas que Ele nos oferece, através do nosso orgulho, soberba, preguiça, teimosia.
Pensamos que carregar a cruz é fácil.... mas não é: sofremos perseguições, posições em qualquer aspecto da nossa sociedade, seja os pais, os profissionais, os vocacionados a vida religiosa... outras vezes somos mal compreendido, mas não podemos desistir, temos que encontrar em meio tudo isso a vida.
Quem perde sua vida por causa do Evangelho, de Deus, este a ganhará!

Boa meditação e fiquem com Deus 
Pe. Daniel Bento Bejo​

Nenhum comentário:

Postar um comentário