18 de fevereiro de 2015

Quarta de Cinzas - Início da Quaresma

Meus amigos hoje iniciamos o Tempo da Quaresma, tempo favorável para mudança de vida, para sermos a cada dia melhores, nos tornando homens e mulheres novos!

A quarta-feira de Cinzas é um dia propiciado para a oração, para a participação da Santa Missa e programando para a vivência quaresmal tendo como meta a Páscoa!
Lembre-se que hoje é dia de Jejum e Abstinência de Carne

A liturgia que nos é proposta para o dia de hoje (Jl 2,12-18; Sl 50; 2Cor 5,20-6,2; Mt 6,1-6.16-18)

Mateus nos é proposto as práticas da Quaresma:
1. A esmola - deve ser em segredo, o que tua mão direita faz a esquerda não deve saber, alem do mais, aquilo que fazemos não seja para sermos aplaudidos publicamente - ESMOLA é solidariedade, partilha, atenção aqueles que necessitam
2. A oração - não nos atemos a fórmulas prontas, mas façamos da nossa oração um verdadeiro diálogo com Deus, sendo que esteja disposto a entender e aceitar os projetos de d'Ele para minha vida. Abramos o coração para escutá-lo. 
Pergunte hoje: Como é minha oração?
3. Jejum - não deve ser uma expressão de luto, ou de que estamos passando fome, mas abstermos e lembrarmos daqueles que nada tem e também é viver a alegre presença do Reino de Deus no mundo, pois podemos ser diferentes!

Ainda damos início hoje a Campanha da Fraternidade, com o Tema: Fraternidade e Solidariedade, com o lema "Eu vim para servir" - Aonde em minha comunidade eu tenho servido? 
A C.F quer dialogar e colaborar com a relação entre Igreja e Sociedade e irmos ao encontro das realidades que hoje em nossa comunidade que desafiam a nossa evangelização!

Vivamos bem a Quaresma!
Pe. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário