19 de fevereiro de 2014

Somos cegos?

Vamos meditar a Palavra de Deus do Evangelho de Mc 8,22-26

Hoje Jesus no evangelho traz a cura do cego e também vem para sarar as nossas cegueiras diárias!!!!
Cegueiras de quando não conseguimos compreender o processo de Deus na nossa vida! Hoje alguns são sensíveis ao toque de Deus na vida, na graça agindo na vida, mas tem muitas pessoas que esqueceram disso e não conseguem ver mais a graça de Deus por alguma cegueira presente na caminhada.

As vezes pensamos que Deus está lento no agir ou que se esqueceu de mim, mas será que para a GRAÇA de DEUS agir em nós é necessário também da nossa ajuda? E somos muitas vezes lentos para a CONVERSÃO, MUDANÇA DE VIDA e ENTENDER A GRAÇA DE DEUS na minha vida. Deus está lá batendo diariamente na porta do nosso coração e esquecemos de abrir!!!!!!

Outra coisa da nossa cegueira é quando não conseguimos enxergar o outro e só enxergamos nós mesmo:
- ME ISOLO
- VIVO NO MEU MUNDO
- só EU sou o mais IMPORTANTE
- VIVO NA MINHA "TRIBO"
Não me relaciono com ninguém. Ou muitas ocasiões da minha vida tenho tratado o outro como uma coisa e não como ser humano!
E quando o vejo como troca então só vejo se ele tem algo em troca para me dar! Pessoas são boas somente quando são úteis, porque quando se torna inútil, não preciso mais de você!

Hoje somos convidados a fazer este "encontro com Deus", por meio da ORAÇÃO, da ESCUTA DA PALAVRA e pedir a Ele que possamos estar abertos para sua graça e também para outro, não ver a pessoa como COISA, nem como UTILIDADE, mas como SER HUMANO, AMIGO e que no fim da vida na INUTILIDADE possa sempre amá-la!!!!!

Fiquem com Deus e tenham um dia abençoado!
Abração! 

Nosso compromisso:
Compartilhem a palavra de Deus àquele que você acredita que está necessitando!!!!!

Pe. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário