21 de fevereiro de 2014

A fé, sem obras, é morta!!!!

Hoje vamos refletir um pouco a nossa fé!

São Tiago hoje nos coloca em sua carta que a nossa fé, sem obras, é morta como o corpo em espírito também é morto!
21
Como está a sua fé?

A fé que professamos diariamente nas nossas celebrações, por meio da fé que faço a experiência com Deus, pela nossa Igreja, pelos padres, pelos ensinamentos, pelos sacramentos, pela doutrina que somos chamados a estudar, que conheço a minha fé e sei transmiti-la  e defender a minha Igreja!
Que obras que faço em favor daquele que mais necessita da Palavra de Deus?
Estou sendo presença de Deus num mundo que sofre, num mundo que é violência, famílias que sofrem separação, que não contém o diálogo, não tem mais o amor, etc?
Mas quais os tipos de obras podemos fazer? "As obras de caridade as quais Deus nos chama a viver são: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, visitar aquele que está na prisão, cuidar do oprimido, do órfão, da viúva; ser uma presença de Deus para aqueles que sofrem" (Canção Nova).

E ainda Jesus nos convida a renunciar a tudo para segui-lo (Mc 8,34-9,1)... deixar para trás tudo aquilo que nos acomoda, que nos deixa sedentário para seguir tua Palavra e seguir teus ensinamentos.
Tomar a cruz e muitas vezes não queremos a nossa cruz ou nossas cruzes do dia a dia, queremos uma vida leve, queremos uma vida sossegada, mas aquele que assume a sua vida para Deus, este sofrerá tribulação, perseguição, mas se perder a vida por causa do Reino, de Jesus Cristo, este ganhará!

Meditemos hoje a nossa FÉ e nosso SEGUIMENTO a JESUS, estou me entregando totalmente a Ele?

Fiquem com Deus
Pe. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário