13 de junho de 2013

SANTO ANTÔNIO, ROGAI POR NÓS!

Bom dia! Vamos meditar a Palavra de Deus de hoje, em que celebramos a memória de Santo Antônio de Pádua, que é considerado pela Igreja sacerdote e doutor.
Na liturgia de hoje, no Evangelho (Mt 5,20-26) vemos a continuação do Sermão da Montanha em que buscamos as felicidades propostas por Jesus para chegarmos ao Reino dos Céus. Por isso, observamos que o evangelista Mateus nos fala que o verdadeiro culto a Deus, a nossa intimidade por meio da oração com Ele só se dá mediante o passo que dou reconciliando com meu irmão. Já o apóstolo Paulo (2Cor 3,15-4,1.3-6) fala para a Comunidade de Corinto que ele prega o evangelho de Jesus Cristo e não a nós mesmos. Pregamos o que Ele nos deixou como ensinamento.
E neste exemplo de Paulo, que refletimos um pouco da vida de Santo Antônio, este santo que é uma grande referência para a nossa fé, principalmente na vivência do mandamentos.
Além disso, é interessante observarmos alguns aspectos de sua vida que também é importante para nossa vida de verdadeiros cristãos:
- Fidelidade a Jesus Cristo e ao Evangelho;
- Levou uma vida santa;
- Fez parte da Ordem Franciscana;
- Grande pregador do Evangelho, pois ele pregava com a vida - pregação aos peixes, aos pássaros. (TESTEMUNHO), por isso, é considerado doutor da Igreja porque ensinava a Boa Nova a todas as pessoas;
- Anunciou com amor, por isso depois de morto, quando desenterraram seu corpo, a sua língua estava intacta e hoje ela está em Pádua. A sua língua intacta é sinal de que sua língua não se entregou ao pecado, à mentira, às fofocas que hoje a nossa sociedade tanto vive deste mal.

Para finalizar quero deixar um ensinamento dele:
"Fala em várias línguas quem está repleto do Espírito Santo. As diversas línguas são o testemunho que devemos dar a favor de Cristo, a saber a humildade, a pobreza, a paciência e a obediência"

Que possamos viver os aspectos da vida de Santo Antônio e se espelhar nele!
Que Deus o abençoe
Fique em Paz!
Diác. Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário