13 de fevereiro de 2013

TEMPO QUARESMAL E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

Hoje iniciamos o tempo quaresmal, tempo em que vivemos intensamente três aspectos importantes para a nossa vivência de cristãos autênticos, buscando a cada dia sermos melhores por meio destas práticas que são: a ORAÇÃO, o JEJUM e a ESMOLA. E essa prática vemos o evangelho de hoje (Mt 6,1-6.16-18), desta quarta-feira de Cinzas, em que quando orardes ou der esmolas ou ainda jejuardes, devemos fazer no silêncio do coração pois somente assim ele terá o seu verdadeiro sentido, e não ficar mostrando para as pessoas que somos capazes porque Deus sabe qual o sacrifício, penitência para que tenhamos uma intimidade na oração, no silêncio com Ele.
http://pnsfatimadeolaria.files.wordpress.com/2012/02/figuras-religiosas-2591.jpgA Quarta-feira de Cinzas nos é depositado em nossas cabeças como nos diz a oração da benção das cinzas: "Ó Deus, que vos demais comover pelos que se humilham e vos reconciliais com os que reparam suas faltas, ouvi como um pai as nossas súplicas. Derramai a graça da vossa benção sobre os fiéis que vão receber estas cinzas, para que, prosseguindo na observância da Quaresma, possam celebrar de coração purificado o mistério Pascal do vosso Filho. Por Cristo, nosso Senhor."
Ainda nos lembremos que hoje é um dia que dedicamos ao JEJUM e a também a ABSTINÊNCIA DE CARNE. Dia de fazermos o jejum da comida, da língua etc.
Também a Igreja no Brasil, a CNBB, lança hoje a Campanha da Fraternidade como tema: FRATERNIDADE E JUVENTUDE e o lema: "EIS-ME AQUI, ENVIA-ME" (Is 6,8). Em que meditamos o papel do jovem em toda a nossa sociedade, na nossa Igreja, os meios de comunicação que a cada dia vai crescendo e o jovem que está inserido nele numa mudança muito rápida e também o jovem e sua família que por muitas vezes passam por crises familiares, sejam entre pais e filhos, ou qualquer outro tipo de problema.

Façamos nossas oração, meditação da Palavra de Deus de hoje e no final uma sugestão para rezarmos é o Salmo 50(51) da celebração das cinzas!

Tenhamos um bom dia e uma meditação
Daniel Bento Bejo

Um comentário:

  1. Daniel, admiro seu blog e portanto deixo-lhe um selo em meu blog para você.um abraço

    ResponderExcluir