2 de agosto de 2012

Separem nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta!!!!!

Vamos meditar o evangelho de hoje com o texto de São Mateus 13,47-53:

Naquele tempo, 47O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. 48Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta. 49Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos 50e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isto? Sim, Senhor, responderam eles. 52Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas. 53Após ter exposto as parábolas, Jesus partiu. 
 
Jesus nos coloca mais uma parábola para compreendermos o Reino de Deus: hoje nos demonstra por meio de uma rede lançada ao mar e que acolhe qualquer tipo de peixe.
É necessário após, uma peneira para separar os bons dos maus, ou seja, aquilo que bom daquilo que ruim.
Por meio, de Deus, de nossa intimidade com Ele na oração, nas atitudes conseguimos chegar ao seu Reino e conseguimos transformar aquilo que está velho para colocar coisas novas.

Reflita:
As vezes em nossa vida, das nossas atitudes, jeitos de ser é interessante que façamos também uma bela limpeza, tirar aquilo que nos prejudica, que nos afasta de Deus, sejam coisas, pessoas, situações que acaba nos machucando e deixando que Deus tome o brilho maior na nossa vida.
Tudo que bom deve ser cultivado, amizades com Deus, primeiramente, depois com aquelas pessoas que confiamos, que amamos e que nos faz chegar ao Pai...

Tenham uma boa meditação da Palavra de Deus...
Fique com Deus
Abraços
Daniel Bento Bejo 

MEUS AMIGOS PREPARANDO PARA O FINAL DE SEMANA ENTREM NO BLOG: http://catholicmusicandart.blogspot.com.br
E VOCÊ ENTRARÁ MÚSICAS PARA O FINAL DE SEMANA E UMA REFLEXÃO SOBRE O DOMINGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário