24 de julho de 2012

Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?

Vamos meditar a Palavra de Deus de hoje com o evangelho de São Mateus 12,46-50

Vemos neste evangelho Jesus que interroga: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”. Primeiramente temos um contexto em que Jesus estava ensinando para as multidões e do lado de fora estava sua mãe e seus irmãos, e aqueles que o ouviam falavam que estavam lá fora e que queria falar com ele.
Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? e Jesus completa Minha mãe e meus irmãos são todos aqueles que ouvem as minha Palavras e as põem em prática.

Na minha vida hoje, será que me sinto incluso nesta grande família de Deus, ouvindo e pondo em prática a sua Palavra, anunciando sem vergonha, sem deixar que os outros achem que sou o diferente. Posso ser diferente no meio do mundo, mas não diante de Deus.

Reze:
Senhor, te suplico me faça parte de sua família, que possa a cada dia ouvir a sua Palavra, por em ação os seus ensinamentos, para que assim também esteja pronto para fazer a vontade de seu Pai! Amém!
Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai... e agradeça este momento de oração, a sua vida, sua vocação e a este momento com a sua Palavra.
Fique com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário