25 de julho de 2012

Mt 20,20-28



Hoje o evangelho que vamos meditar é de São Mateus 20,20-28 em que a mãe dos filhos de Zebedeu pede para Jesus, para que seus filhos um sente a tua direita e o outro a tua esquerda.
E lendo uma reflexão do site:  www.franciscanos.org.br, queria compartilhar com vocês, é muito interessante e vale a pena muito refletir:

"Estamos vivendo em uma época que é marcada pela diferença vista não pelo critério da complementariedade, mas pelo critério da oposição e da hierarquia. Esta fato faz com que vivamos em uma sociedade marcada pelo conflito e pela disputa constante de supremacia sobre os demais, de modo que o outro é sempre um concorrente, não é nunca irmão ou irmã, companheiro de caminhada na construção do Reino de Deus. O Evangelho de hoje nos mostra que esses valores que fundamentam a vida das pessoas não vêm de Deus e nem conduzem para Deus. Somente a fraternidade, a justiça e o amor vão possibilitar um mundo marcado pela convivência pacífica entre os seres humanos"

Hoje perdemos muito os valores que temos e pensamos somente em se vangloriar ou querer os cargos dos outros e até superá-los por nos acharmos "O TAL" e as vezes esquecemos que somos todos filhos de Deus...
Tenham um bom dia!
Fique com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário