30 de julho de 2012

A semente e o fermento

Hoje somos convidados nesta segunda-feira meditar a Palavra de Deus do evangelho de Mateus 13,31-35 em que Jesus nos traz duas parábolas a da semente de mostarda e a do fermento e tem como objetivo de mostrar e apresentar como o Reino de Deus já está presente em nós.

1. Um grão tão insignificante depois de plantado se torna uma árvore tão esplendida, em que os pássaros vêm e fazem alí nos ramos os seus ninhos para morar.
2. O fermento -  que de forma escondida dentro da massa ela faz crescer, leveda a massa para ela não ficar empantumada...
 
Somente cresce a semente ou leveda a massa aqueles que recebem a palavra, faz com que ela de forma oculta possa entrar em nosso ser, nosso coração fazer morada e fazer com que cresça dentro de nossas vidas, mas que também saibamos levá-la as outras pessoas sendo incentivadores, anunciadores da Boa Nova aqueles que mais necessitem que o grão cresça que a massa levede.
Sejamos anunciadores, mas também receptores da Boa Nova. Pois quem sempre recebe a Boa Nova é que está disposto a mudança, a conversão é aquela pessoa que cresce diante de Deus

Boa tarde e fique com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário