7 de fevereiro de 2012

"Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens". (v.8)

Vamos meditar no dia de hoje o evangelho de Marcos 7,1-13 em duas partes que poderiam ser mais adequadas para que possamos meditar a Palavra de Deus.
1º vemos Jesus junto aos fariseus em que ele perguntam dos constumes que tinham os discípulos do Mestre e em 2º plano fala do mandamento de Deus.
A leitura de Marcos hoje nos propoem uma ideal observância ao mandamento... o mandamento maior é o AMOR! E ainda diz aos fariseus e mestres da Lei: "Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens". (v.8)
Assim, Jesus vem mostrar com a verdadeira religião e o verdadeiro culto que devemos ter, que é interior, é estar em intimidade com o Pai, observando seus mandamentos, sendo autênticos para com a sua Palavra, anunciando, pregando e sem dúvida praticando-a.
Não devemos separar nossa vida de fé da nossa vida cotidiana, mas façamos dela um entrelaçamento desses dois momentos da nossa vida: o trabalho e a fé. O orar e o trabalhar. 
Por isso, devemos estar em constante vigilância para com a observância dos mandamentos, para que corramos em mostrar que somos religiosamente seguidores da sua Palavra, se não somos, e ainda não vivemos os designios do Senhor, ou seja, não conseguimos buscar verdadeiramente a vontade de Deus para nós.

Tenha uma boa meditação e fique com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário