10 de fevereiro de 2012

Efatá

Vamos partilhar um minutinho a Palavra de Deus do evangelho de Marcos 7,31-37 onde continuamos ver os feitos de Jesus para com todo o povo de Deus... Ontem víamos a figura mulher cananéia que pede para Jesus curar a sua filha e hoje o surdo vai até o Mestre para pedir a cura.

‘Efatá” – é o que Jesus diz aquele homem e que quer dizer Abre-te. Este é um dos ritos complementares do Rito do Sacramento do Batismo, onde o sacerdote faz este gesto no ouvido da criança para que ela possa dignamente ouvir e proclamar a Palavra de Deus, a Boa Nova, testemunhar Jesus Cristo a todos os povos e nações.
 
Reflitamos o Efatá na nossa vida...
 
E no fundo do nosso coração perguntemos como anda a minha vida de discípulo que está sempre ouvindo a palavra de Deus, será que a ouço com dignidade ou não?  E a proclamação desta Palavra como a tenho feito?
Tenha uma boa meditação  e oração
Fique com Deus
Daniel Bento Bejo

Um comentário:

  1. Boa tarde meu amigo, Daniel. Que a Paz de Deus esteja sempre contigo!
    Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo Blog, e desta maneira eu louvo a Deus por inspirar jovens como você a evangelizar por um meio tão usado em nossos dias.
    Que Deus abençoe sempre, e você continue sendo este canal de graça, que através do Efatá da sua vida, Deus opere e o ajude a continuar firme na fé.

    Com grande carinho e alegria,
    um abraço de seu amigo, Luis Fernando.

    ResponderExcluir