24 de janeiro de 2012

Quem é minha mãe? quem são meus irmãos?

Vamos partilhar hoje a Palavra de Deus com o evangelho de S. Marcos 3,31-35, em que sua mãe e seus irmãos haviam chegado onde Jesus estava pregando a Boa Nova de seu Pai, e diante da multidão sentada, o povo fala que sua mãe e seus irmãos estavam lá... Jesus não nega a sua mãe e seus irmãos, mas diz de forma figurada que sua mãe e seus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, os ensinamentos do Pai e os poem em prática, além disso são aqueles que fazem a vontade de Deus.
Na sua Lectio divina de hoje, leia este texto, após leia novamente pausadamente e com muita atenção, pense na sua vida, converse com Deus, converse com Palavra, se esta Palavra preenche a minha vida hoje,. Faça com que ela penetre dentro do seu coração na escolha de um versículo, ou de uma oração que venha do seu íntimo.

Pergunte-se: tenho sido a mãe, os irmãos de Jesus, ou seja, diariamente dando testemunho, anunciando a sua Palavra, as suas obras sem nenhuma vergonha de ser o católico que é? Tenho feito a vontade de Deus? Estou pronto para caminhar aonde precisar? Fortificado e pronto para enfrentar os obstáculos?
Não podemos é desanimar, pois Deus está sempre a nos ajudar e a nos guiar.
Agradeça a oração que fez, rezando um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, se for o caso anote o que mais chamou a atenção na sua oração!

Partilho um versículo: "Quem faz vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe". (v.35)
Uma boa oração e meditação
Fiquem com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário