4 de janeiro de 2012

"Mestre onde moras?"


Vamos partilhar a Palavra de Deus de hoje do evangelho de São João 1,35-42 que dá continuidade ao trecho que meditamos ontem... João que dá o seu segundo testemunho que Jesus é Cordeiro de Deus, aquele ue veio para tirar o pecado da humanidade. Assim João Batista conclui a sua missão de conduzir ao Messias, e então dois de seus discípulo começam a seguir Jesus, fazer uma expriencia pessoal de Cristo na vida de cada um.
E perguntam: "Mestre onde moras?", e mediando isso devemos pensar não num lugar físico, mas de fazer a exeperiência, de seguir a Cristo, ouvir seus ensinamentos, ser discípulos, ser anunciador da Palavra do Pai.
Vemos os dois discípulos que fazem sua experiência: contemple André, que diz: "Encontramos o Messias" e de Simão que tem seu nome mudado por Cefas, que quer dizer Pedra e que por ela iria construir sua Igreja.

Pensava um pouco no trecho de uma música muito antiga, acredito que todos saibam: "Mestre onde moras? Mestre onde estas? No meio do povo, vem e verás" 
Acredito que para meditação de hoje deveríamos colocar na presença de Deus e pensar: como estou fazendo minha experiência, minha intimidade com Deus?

No fim da sua meditação, aproveite e reze o Salmo de hoje Sl 97(98)
Fiquem com Deus e uma boa meditação
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário