2 de janeiro de 2012

Jo 1,19-28


Esta semana, tendo terminado a Oitava do Natal, somos chamados a preparar o nosso coração dentro desse tempo do Natal, para a manifestação do menino Jesus no meio da humanidade, com a solenidade da Epifania e também do Batismo, em que dá todo início de sua missão.
 
No evangelho de hoje de Jo 1,19-28 somos convidados a meditar a figura de João Batista, como já tínhamos refletido no Tempo do Advento, mas agora tem para nós um significado diferente, não de preparar os caminhos para o Senhor chegar, porque ele já nasceu e está em nosso meio. O trecho nos vem falar que alguns judeus vêm perguntar a João se ele que era o Messias e ele diz que ele é somente a voz que grita no deserto, ele que vem aplainar os caminhos, as estradas, ele é quem proclama a luz que está para chegar.
Por isso, somos chamados a meditar neste dia, como está sendo o nosso aplainar os caminhos para que o Jesus possa chegar, nascer no nosso meio?
Nós cristãos somos chamados constantemente a sermos precursores do Cristo, uma voz que clama no deserto, que seja portador de Jesus Cristo, da sua Palavra, dos seus ensinamentos.
Estou sendo este precursor? Como vejo a figura de João Batista em minha vida?
Preparar o caminho é anunciar, levar a bondade, a humildade, a simplicidade do menino Jesus que acaba de nascer, ajudar a nascer dentro de corações endurecidos por maldade, por crueldades...
Tenhamos uma boa meditação e oração....

Que esta figura de João Batista seja de suma importância para a nossa vida cristã!
Fiquem com Deus

Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário