12 de dezembro de 2011

Visita de Maria a Isabel

"A minha alma engrandece o Senhor, eo meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador" (v.46-47)

Hoje vemos no evangelho de Lucas desta festa de Nossa Senhora de Guadalupe o encontro de MARIA com a sua prima ISABEL. O trecho do evangelho é Lc 1,39-47.
Temos o encontro do Primeiro Testamento pela figura de Isabel, ela que é a mulher da esterilidade, ela que trás em seu seio João Batista, aquele que vem preparar os caminho do Senhor, que vem aplainar o que está torto, ele que é a voz que clama no deserto anunciando o Messias, anunciando a profecia do Salvador.
E a segunda figura, que é o do Segundo Testamento (Novo) é Maria, ela que é a mulher da virgindade, ela que vai ajudar sua prima Isabel, ela que carrega em seu ventre o Salvador, o menino Jesus que está para nascer e para habitar dentro de cada coração do ser humano, do cristão.

A liturgia nos convida a questionar se estamos preparados para receber este menino que vem trazer a alegria a todos? Tenho consciência disso? Estou preparando devidamente o caminho para o menino Deus chegar e a habitar no nosso ser?

Como disse, hoje é dia da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina. Rezemos por todos os povos latino americanos, para que possam ter Maria como exemplo de vida, exemplo de seguidora, exemplo de discípulado mestre, aquela que soube dizer constantemente seu Sim para o projeto do Pai.

Fiquem com Deus e uma boa meditação
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário