1 de dezembro de 2011

Palavra de Deus


Vamos partilhar por alguns instantes o evangelho de hoje (Mateus 7,21.24-27) que vem nos falar da Boa Nova, da construção do nosso edifício, da nossa fé por meio da Palavra de Deus.
 
No texto do evangelho de Mateus são mostrados dois tipos de pessoas: aquele que ouve a palavra e põe em prática e aquele que não ouve não põe em prática.
“Nem todo que diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade do meu Pai que está nos céus”.
Na nossa meditação se pergunte como você se encontra em meio a Palavra de Deus que a cada dia lê, se realmente tem ouvido o que Deus para nos dizer diariamente, pois é mediante a Palavra de Deus, conhecendo-a é que podemos anunciá-la autenticamente, senão ficamos com discursos bonitos e esquecemos que devemos levar as pessoas para Cristo.
É preciso conhecer a Palavra, saber o que vou pregar, viver o que vou pregar, o que vou anunciar, não adianta nada não vivermos, porque podemos até anunciar, mas o que ficará realmente?
Olhe as duas figuras que mencionava anteriormente:
 
1. Aquele que ouve a palavra e põe em prática, este sim será feliz. Porque pode vir o que for, tempestades, tribulações e qualquer outra coisa que tudo será superado, pois a sua vida está construída na rocha firme, a fé construída tendo como base o próprio Deus.
2. Aquele que não ouve a palavra e não põe em prática, este é uma pessoa sem juízo, e quando tiver alguma tribulação, a ruína é completa porque não tem uma base completa na Palavra de Deus.

Qual é a figura que está presente em mim?
Como que a Palavra está fazendo parte de minha vida? Estou ouvindo e colocando em prática?
Boa meditação e oração
Fique com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário