3 de dezembro de 2011

A messe é grande e os operários são poucos

A Palavra de Deus é importante para a nossa vida cristã, vida de seguimento a Jesus Cristo, nosso Mestre...
Hoje vamos meditar a palavra de Mateus 9,35-10,1.6-8: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!" (v.37-38)
Vemos neste evangelho a missão apóstolica dos discípulos do Senhor e que tem como função curar os doentes, ressuscitar os mortos, purificar os leprosos...
Celebramos o grande missionário da nossa Igreja que é São Francisco Xavier, presbítero, pensemos um pouco também em sua figura.
Como nos coloca o Missal Cotidiano:
"A Igreja tem uma missão: pregar o Evangelho a todo homem. O Espírito Santo jamais lhe deixou falar quem sentisse essa urgência profunda. Francisco Xavier foi um desses grandes 'missionários'. Espanhol, foi companheiro de estudos de Inácio de Loyola em Paris e, com ele, um dos fundadores da Companhia de Jesus. Partiu como missionário para a Índia e Japão em 1541. Era o primeiro padre europeu a ir àquela antiga civilização. No curso de sua intensíssima pregação, percorreu a Índia, a Malaca, as Molucas, outras ilhas isoladas do Pacífico e o Japão. Sabia adaptar a mensagem evangélica às culturas locais e parece ter batizado mais de trinta mil pagãos. Morreu com apenas quarenta e seis anos, na ilha de San Chao. Preparava-se para evangelizar a China. Seu corpo está em Goa (Índia). É padroeiro dos missionários." (p.1819)

Pensemos hoje na nossa vocação, naquilo que fomos chamados a fazer, não somente de uma vida religiosa ou conagrada, mas também de uma vida leiga, participantes de uma comunidade....
Qual o que estou prestando a minha comunidade? Qual a atividade missionária que desempenho? Tenho sido missionário?

Reflita estas questões no dia de hoje
Boa meditação e oração
Fique com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário