31 de dezembro de 2011

Maria, Mãe de Deus

Estamos a pouco tempo de começar um ano novo, a poucas horas de estarmos inicando uma tempo novo, um tempo em que aguardamos a cda dia a felicidade, a paz, o amor, um mundo sem violência, guerras, inimizades, desamor e todas as coisas ruins que cercam a nossa vida hoje.

Neste final de semana nós celebramos a Solenidade de Maria, Mãe de Deus. Nos convida a refletirmos nesta celebração de Início de Ano, a figura de Maria, ela que soube dar seu SIM para que o projeto de Deus realizasse em nosso meio, para que Jesus vindo ao mundo feio homem, vivesse em nosso meio e desse sua vida para salvar a nossa vida de todo o pecado, por meio de sua morte na cruz.
Além do mais no nosso calendário civil celebramos ao dia da Paz Mundial, esta paz que tanto pedimos para o nosso mundo, país, estado e cidade e peça na sua prece hoje que cada cristão possa irradiar esta paz para outras pessoas, pois a paz deve começar de nós primeiro e nunca pense que deva começar pelo outro, comece a transformar o mundo com atitudes cristãs, sendo um modelo para outras pessoas, sendo testemunhas do Evangelho e do prórprio Jesus Cristo, nosso Salvador.
O evangelho de hoje é de Lc 2,16-21 e nos demosntra a figura dos pastores que forma ver o recém-nascido na manjedoura em Belém.
Os pastores depois de escutar o nascimento do libertador são os que estão prontos para o anúncio dessa boa nova, são aqueles que estão disponíveis de coração para acolher Jesus.
A atitude de Maria é algo que sempre devemos meditar, ela ouvia as palavras, guardava-as no coração e meditava. Além disso, quando celebramos Maria, Mãe de Deus celebramos a maternidade de Maria que não acontece somente no momento do nascimento de Jesus, mas que passa pela cruz, em sua paixão e morte e chega até a nós hoje, por meio da Igreja.
Peçamos na nossa oração duas atitudes - a primeira missionária, atitude dos pastores - de levar a Boa Noa, a Palavra de Deus, para que tenhamos um mundo mlehor e a segundo é a meditação, atitude que Maria nos traz este final de semana, atiutde daqueles que sabem parar, ouvir o que Deus para falar, medita e transforma a vida.

UM FELIZ 2012!
AGRADEÇO A CADA UM QUE ESTEVE PRESENTE NESTE BLOG, DANDO SUA CONTRIBUIÇÃO, PARTILHA DA PALAVRA, INCENTIVO, PORQUE O CAMINHO DA EVANGELIZAÇÃO NÃO É FÁCIL, POIS EM NOSSA VIDA TEMOS MOMENTOS BONS E RUINS, E QUE DEVEMOS A CADA DIA SUPERÁ-LOS.
ESPERO TER AJUDADOS A TODOS QUE SE CONECTARAM NESTE BLOG A CRESCER NA FÉ, A CONHECER A PALAVRA DE DEUS MAIS UM POUQUINHO!
QUE NESTE NOVO ANO ESTEJAMOS JUNTOS, MEDITANDO, REZANDO E PARTILHANDO A PALAVRA DE DEUS DIARIAMENTE.
FIQUEM COM DEUS!

Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário