8 de dezembro de 2011

Imaculada Conceição

Vamos partilhar um pouco sobre a Palavra de Deus, no qual celebramos a solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Maria é aquela  que está preservada de todo o pecado.

No comentário para a Solenidade de hoje do Missal Cotidiano p.1824 nos chama a atenção:
"O tema da Imaculada é central no Advento, que se prepara para reviver o 'mistério da redenção' em acontecimentos nos quais a graça irrompe superabundatemente. A Encarnação do Verbo, a exultação do Precursor no seio materno, o 'Magnificat', o 'Glória!' dos anjos, a alegria dos pastores, a luz dos magos, a consolação de Simeão e Ana, a teofania no Jordão antecipam os sinais dos tempos novos. A liturgia torna presente no meio da nossa assembleia a força que preservou a Virgem do pecado; de fato, celebra, na eucaristia, o mesmo mistério da redenção, cujos benefícios Maria foi a primeira a gozar e do qual nós participamos, segundo a nossa fraqueza e nossas forças."

Este pequeno trecho nos faz compreender a grandeza desta celebração neste grande tempo de espera pelo Messias, o Salvador de toda a humanidade... daquele que vem para nos libertar de todo pecado.
Leia hoje o trecho do evangelho proposto para a Solenidade da Imaculada que Lucas 1,26-38, nos qual vemos a Anunciação do Anjo a Virgem Maria, ela que se fez sera, deu seu SIM para que o projeto do Pai pudesse se realizar...
Será que nosso dia a dia temos dado devidamente ouvidos ao chamado que Deus nos faz ou ainda tenho consciência do meu SIM ao que sou chamado. 

Fiquem com Deus
Boa oração e meditação
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário