26 de dezembro de 2011

Consequências do Anúncio

A partir de hoje nós estamos celebrando a Oitava do Natal, sãodias que estamos vivendo intensamente o dia do Nascimento do Menino Jesus. E também temos várias féstas litúrgicas e solenidades.
Hoje o trecho do evangelho para a nossa meditação é Mt 10,17-22 que vem nos falar do tratamento das pessoas que dão testemunho de jesus Cristo, daqueles que levam a Boa Nova para todas as pessoas, ou seja, vemos as consequências daqueles que anunciam, desta bela missão que somos chamados a realizar.

"Não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós". (v.20)

Hoje poderíamos meditar os seguintes pontos:
1. Palavra de Deus - como ela está presente em minha vida?
2. O meu testemunho - da Palavra, de Jesus Cristo é coerente com aquilo que vivo, que prego para as pessoas, daquilo que me mostro ser na minha comunidade?

Por isso, Jesus disse aos discípulos que iremos estar em meio a lobos e temos que ser prudentes, porque os homens não acolhem a Palavra estarão a nos entregar, serão contra a toda a Palavra que queiramos ensinar.
Diante de tudo isso temos que ter fortemente dentor da nossa vida o testemunho que tenho dado de Jesus Cristo, de sua palavra, porque haverá perseguições, e se haverá, mas teremos o auxílio de Deus para suportá-las e eliminá-las da nossa caminhada.
Hoje celebramos a festa de Santo Estevão, o primeiro martir. Ele deu sua vida para que a palavrade Deus fosse anunciada e ainda foi testemunho do Cristo na terra. Ele é diácono, e nesse diacontato se atribuíram algumas funções de organização e pregação. "A origem grega grega dos sete diáconos equiolibrava em parte a autoridade dos 'Doze', de origem, palestinenese. Mas estevão não limitou seu 'diaconato' aos serviços caritativos; assumiu responsabilidades no plano da pregação e evangelização". (Missal Cotidiano p.1835)

Tenhamos uma boa meditação da Palavrade Deus neste dia!
Boa Oração
Fiquem com Deus
Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário