29 de dezembro de 2011

Apresentação de Jesus no Templo

Vamos meditar o evangelho do quinto dia da oitava do Natal, que vem nos mostrar o trecho de Lucas 2,22-35 que vem nos mostrar o acontecimento em Maria e José levam o menino Jesus para apresentá-lo ao templo ao Senhor.

Simeão espera anciosamente a presença do Messias para morrer e diz: "Agora, Senhor, conforme a ta promessam podes deixar teu cservo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel". (v. 29-32)
Simeão em seu encontro com o Messias, ele diz qe aquele menino é a Luz para iluminar as nações, que seria causa de queda e reerguimento de muitas pessoas em Israel, ele que cura as pessoas, que tira elas da escuridão para a salvação.
Jesus é aquele que vem para trazer a salvação para toda a humanidade, para todo o mundo, tirar de toda a humanidade o pecado.
Maria, sua Mãe também tem sua participação, ela é convidada a participar desta prova de amor, mediante a dor: "uma espada te traspassará a alma" (v35)

Tenham todos uma boa meditação e oração
Fiquem com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário