12 de novembro de 2011

TALENTOS

Vamos partilhar alguns pontos para a nossa meditação do evangelho deste final de semana 33º Domingo do Tempo Comum.



O evangelho é de Mt 25,14-30 que vem trazer como temática os TALENTOS.

Vemos primeiramente neste trecho que Jesus vem falar dos empregados que receberam talentos do patrão para cuidar. aAém disso temos um discurso sobre a sua segunda vinda no fim dos tempos.

Podemos pensar em alguns pontos para meditarmos este evangelho:

1. Talentos - todos nós temos dons que precisam ser mostrados, que precisam ser cativados - Deus nos dá para colocar em prática para o bem do outro, para a comunidade crescer. Qual o seu talento? Você já pensou nesta dinâmica do dom? Tem oferecido a sua comunidade ou tem enterrado?
2. Servo Bom e Fiel - foram os dois primeiros - o primeiro recebeu cinco talentos e conseguiu dobrá-lo e entregou 10 talentos já o segundo tinha dois e entregou para o patrão mais dois.
3. Servo mau e preguiçoso - aquele que recebeu um talenmto mas quis enterrar por medo do patrão - mas realmente o que aconteceu para enterrar é que ele teve preguiça de colocar o seu dom para ajudar, o dom que Senhor deu a ele para o bem da comunidade.

Como estou agindo diante dessa situação?
Eu vou a cada dia enterrando esses dons e vou deixando coisas ruins dominar a minha vida, minhas qualidades, meus dons...
Por isso, é precisso desenterra-los e deixar que eles façam bem para sua vida!
Fiquem com Deus e um bom final de semana
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário