Vamos partilhar alguns pontos para a nossa meditação do evangelho deste final de semana 33º Domingo do Tempo Comum.
Vemos primeiramente neste trecho que Jesus vem falar dos empregados que receberam talentos do patrão para cuidar. aAém disso temos um discurso sobre a sua segunda vinda no fim dos tempos.
Podemos pensar em alguns pontos para meditarmos este evangelho:
1. Talentos - todos nós temos dons que precisam ser mostrados, que precisam ser cativados - Deus nos dá para colocar em prática para o bem do outro, para a comunidade crescer. Qual o seu talento? Você já pensou nesta dinâmica do dom? Tem oferecido a sua comunidade ou tem enterrado?
2. Servo Bom e Fiel - foram os dois primeiros - o primeiro recebeu cinco talentos e conseguiu dobrá-lo e entregou 10 talentos já o segundo tinha dois e entregou para o patrão mais dois.
3. Servo mau e preguiçoso - aquele que recebeu um talenmto mas quis enterrar por medo do patrão - mas realmente o que aconteceu para enterrar é que ele teve preguiça de colocar o seu dom para ajudar, o dom que Senhor deu a ele para o bem da comunidade.
Como estou agindo diante dessa situação?
Eu vou a cada dia enterrando esses dons e vou deixando coisas ruins dominar a minha vida, minhas qualidades, meus dons...
Por isso, é precisso desenterra-los e deixar que eles façam bem para sua vida!
Fiquem com Deus e um bom final de semana
Daniel Bento Bejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário