1 de novembro de 2011

Quem provará do banquete?


“Somos todos membros uns do outros”
A carta de S. Paulo aos Romanos vem nos mostrar que todos os membros da comunidade cristã são àqueles que formam um só coração em Jesus Cristo, sendo que cada um deve se empenhar por desempenhar sua missão na comunidade com humildade, trazendo os dons recebidos para o bem dos outros.

No evangelho Lucas 14,15-24 tem a sua temática falando que para chegar ao Reino de Deus, quem participará do banquete da salvação? Aí vemos que para Deus a salvação é para todos, sem distinção. Os que provarão do banquete é aquele que se faz humilde, justo, caridoso, misericordioso.
Pense na sua meditação, oração ou contemplação da Palavra que Lucas escreve no seu evangelho: descreva na sua mente o banquete, o espaço que acontece o fato que Jesus está narrando.
Os convidados deram desculpas – um fato para pensar
Então o patrão manda chamar os pobres, os aleijados, cego e coxos.
Volto a dinâmica do evangelho de ontem que é abertura que devemos ter com todos. Todos são chamados e convidados a ser comunidade, a ser sociedade. Ninguém é melhor que ninguém, mas somos todos filhos de Deus.

2 comentários:

  1. Olá Paz e Bem !!!!!!

    É fascinante a experiencia de participar do banquete da Eucaristia. Jesus nos convida a Cada dia a participar desse banquete do Pão da Vida.
    A Eucaristia é fonte e ápice de toda vida cristã."Sacramento do amor fraterno. Na mesma noite em que Jesus instituiu a Eucaristia, instituiu o mandamento do amor. Portanto, a Eucaristia e o amor aos demais têm que andar sempre juntos. Jesus institui a Eucaristia como prova de seu imenso amor por nós e pede aos que vamos participar dela, que nos amemos como Ele nos amou. E, neste sentido, a Eucaristia deve estar necessariametne antecedido pelo Sacramento da Reconciliação pois o receber o "alimento de vida eterna" exige uma reconciliação constante com os irmãos e com Deus Pai."(DR) Hoje sabendo quão é importante esse Sacramento, sou cada vez mais impulsionado a viver testemunhando esse Sacramento de Amor.


    Fraternalmente, Tibério Filho

    ResponderExcluir
  2. Daniel, sua ideia de diáriamente convidar -nos a refletir a palavra de Deus é realmente de grande ajuda. Com suas reflexões paramos alguns minutos e refletimos se estamos vivendo de acordo com os ensinamentos do nosso Pai misericordioso.um grande abraço, Eliete

    ResponderExcluir