15 de novembro de 2011

Precisamos de conversão

"Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão" (v.9)
 
Vamos meditar um pouco a Palavra de Deus e hoje que é de Lucas 19,1-10, Jesus que vai entrar e sentar para ceiar na casa de um pecador. 
Vai a casa do chefe dos cobradores de impostos, Zaqueu. Esta história que é muito conhecida por nós. Jesus vai ao do que está perdido, procurando e salvando.

Acredito que poderíamos nos ater a alguns pontos para a nossa reflexão:

1. Contemplar a figura de Zaqueu diante do evangelho - queria ver a Jesus - Nos queremos ver Jesus? Ter um encontro íntimo com Ele, para termos uma mudança de vida? Além do mais, queremos a mudança de vida ou queremos ficar estacionados nos nossos "mundinhos"
2. CONVERSÃO - outro ponto que somos chamados a meditar, Zaqueu se converte para que a Boa Nova, deixada pelo seu Pai habite em cada um, no coração e na vida. Tenho procurado esta conversão? Tenho deixado Deus entrar na minha vida?

São dois pontos que nos farão crescer diante da nossa oração, por isso, medite, reze, faça uma faxina da sua vida espiritual, de trabalho, de família e veja o que de bom você já fez e daquilo que vier de ruim ou que foi um obstáculo tente melhorar, tente colocar mudanças de vida...
Tenham um bom dia!
Fique com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário