27 de novembro de 2011

I DOMINGO DO ADVENTO

Vamos partilhar um pouco o evangelho deste primeiro domingo do Advento...

Para lembrarmos um pouco o Advento é tempo de espera do menino de Jesus. Além disso é um tempo que devemos parar para pensar nossa vida, nossa vocação, tudo aquilo que fizemos durante um ano, um tempo de pesnarmos a vida e pedir a constante conversão do coração, arrepender, limpar para que o próprio menino Jesus possa na sua humildade e simplicidade nascer dentro de nós.
O Advento tem dois períodos no primeiro e no segundo domingo meditamos a 2ª  vinda de Cristo e o 3º e 4º domingo a vind primeira de Jesus.

Hoje o evangelho de Marcos 13,33-37 vem nos falar da VIGILÂNCIA, atitude necessária para esperar o Senhor.

Pensemos um pouco na parabola - alguns pontos para meditar:
1. O dono da casa - Jesus que volta ao Pai, mas que deixa aos seus discíplos a missão de construir o Reino.
2. o porteiro - são os líderes de comunidade que ajudam a vigiar, a animar a comunidade

Pensemos também que a nossa vida não é a toa aqui na terra mas uma verdadeiro encontro com Deus, ter a intimidade com Ele. Por isso, que quando falamos de vigilância, temos que ter algumas atitudes: Vigiar é assumir a comunidade, é colocar os valores do Batismo sendo sinais de amor, bondade de Deus dentro do mundo! Outro ponto é cumprir a missão que somos chamados ser e dar testemunho do Evangelho.
VIVAMOS BEM ESTE TEMPO DE ESPERA VIGILANTE...
 VIGIAI!
Fique com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário