25 de outubro de 2011

A semente e o fermento


Vamos partilhar a Palavra de Deus do dia de hoje que é de Lc 13,18-21
Acredito que como hoje é dia de Santo Antonio de Sant'Ana Galvão seja utilizado outro evangelho... meditemos hoje esse de Lucas

“A semente cresce e torna-se uma grande árvore” (v. 19cd)
No evangelho de Lucas de hoje podemos contemplar duas parábolas que Jesus vem nos ensinar para mostrar o Reino, ou seja, a sua propagação e seu crescimento.
Duas figuras são colocadas: a primeira é a semente de mostarda que é atirada ao solo, de um grãozinho minúsculo surge uma grande árvore e a segunda que é o fermento.
Para a nossa reflexão podemos contemplar e meditar essas duas figuras da semente e do fermento, pois os dois têm deu trabalho nas escondidas e nada como a obscuridade e a pequenez pode atrapalhar o seu crescimento.
Nós temos é que plantar estas sementes deixá-la que escondidas possam produzir árvores de grande vida dentro do coração humano. Esta semente é a Palavra de Deus. Ela é fermento que coloca na massa para que possa crescer o pão.
Como eu tenho anunciado o Reino de Deus? Tenho lançado sementes de vida ou de morte?
O Reino deve estar em constante crescimento por meio do nosso anúncio, atitudes, obras, coração aberto, disponível, serviçal.
Façamos da Boa Nova, instrumento eficaz para  a expansão, o crescimento da fé na Trindade, na própria Palavra. Não caímos no erro de sufocar a semente para ela não crescer, mas que ela tome conta de todo o ser humano.

Meditem a Palavra e partilhem com outras pessoas
Fiquem com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário