14 de outubro de 2011

Sejamos autênticos e não hipócritas

Vamos partilhar, meditar num instante a Palavra de Deus, pois é ela que nos sustento durante todo o dia, nos animando, dando forças para caminhar, para que possamos tirar de nós todo o obstáculo...

O evangelho desta sexta-feira do 28ª semana do Tempo Comum é de Lucas 12,1-7
Neste novo capítulo do evangelho de São Lucas vemos outra temática, Jesus que começa a fazer um discurso contra a hipocrisia.
"Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia." v. 1
Temos aqui alguns pontos para podermos refletir na nossa vida de cristãos. Temos que ter cuidado com a hipocrisia, ou seja, com o fermento da falsidade que é totalmente contra com os valore bíblicos. Sendo que este texto quer nos mostrar o destino que a mensagem traz que a da comunicação à comunhão. 
Jesus Cristo, Filho de Deus feito homem, único mediador entre o Pai e a humanidade, é aquele que vem restabelecer sobre todos a paz e a comunhão com Deus e em consequência com todos os homens vem mostrar a verdadeira fraternidade.
É ele que nos chama a levar a Boa notícia da alegria para todas as pessoas, em todos os lugares, sem distinção de raça, de época. por isso, devemos proclamar às claras e sob os telhados, para que todos saibam o que está sendo proclamado, que é a verdade, que é o Evangelho, que é o próprio Jesus Cristo, e não sendo como os fariseus, que apenas fingem que sabem anunciar, ou querem se mostrar os sábios, os entendedores da Lei e não acabam anunciando nada.
Que nós tenhamos as atitudes de DISCÍPULO, que segue a Cristo, que o anuncia, que mesmo nas dificuldades, na CRUZ pesada que é chamado a carregar, proclama a verdade do Evangelho, que é o Cristo, seus ensinamentos, os mandamentos, o AMOR, a JUSTIÇA...
Não sejamos como os fariseus que agem com hipocrisia, com falsidade, com fingimentos... sejamos pessoas autênticas e verdadeiras!
Fique com Deus
Um bom final de semana!
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário