3 de outubro de 2011

Quem é meu próximo? Lc 10,25-37

Vamos compartilhar o evangelho desta segunda-feira que é de Lucas 10,25-37


Quem é o meu próximo?
Primeiramente vemos o mestre da lei conversando com Jesus perguntando o que deve fazer para ter a vida eterna? E Jesus o interroga o que está escrito na Lei – E ele coloca a Jesus o primeiro e o segundo mandamento. Jesus diz a ele para praticar o que acabas de dizer e que viverás, ou seja, terás a vida eterna. E pergunta para Jesus quem é o próximo... e para ilustrar Jesus conta a parábola, um homem estava descendo para Jericó e caiu nas mãos dos assaltantes, quem realmente teve compaixão dele? Passou o sacerdote, o levita e nem deram atenção para ele que estava caído ao chão, mas passou diante dele um samaritano que estava viajando e teve compaixão e misericórdia do homem e foi ajudá-lo.

Jesus interroga o mestre da lei perguntando quem fez a melhor coisa.... e ele disse que foi o último porque agiu com misericórdia... e disse para que fizesse o mesmo....
Temos que ter em nossa vida atitudes do samaritano, que faz de tudo para que a outra pessoa possa se sentir bem, ele que se faz próximo do necessitado! Nós nos fazemos próximos daquelas pessoas que precisam de Deus, de uma palavra amiga.
Nos tornamos próximo do outro quando praticamos a caridade, aprendendo atitudes concretas de uma vida em seguimento de Jesus Cristo!
Reflitamos este evangelho, pois ele faz com que pensemos como está no nosso AJUDAR o outro, a nossa COMPAIXÃO para os que precisam!

Fique com Deus...
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário