11 de outubro de 2011

O nosso exterior e interior


Boa Tarde!
Vamos parar um instante e meditar a Palavra de Deus no Evangelho de Lc 11,37-41

“Daí esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós” (v.41)
Vemos neste trecho do Evangelho de Lucas o embate entre Jesus e o fariseu. O fariseu que convida Jesus para jantar e quando se põe a mesa para comer e não lava a mão.
O costume dos fariseus é de lavar as mãos antes das refeições. E nisso, Jesus adverte, que vocês se preocupam muito com o exterior, de estar tudo limpo,, tudo organizado por fora, enquanto dentro está cheio de roubos e maldades.
Por isso, o versículo do início desta reflexão deve nos orientar para uma prática digna da vida.
Muitas vezes na nossa vida queremos deixar limpo nosso exterior, nos mostrando sermos pessoas que acabamos não sendo, enquanto o nosso coração está impuro, com falta de caridade, do amor, um exemplo disso, é em nossas amizades, pessoas que se mostram cheias de bondade, te fazem carinhos, mas atrás falam mal, ficam cultivando o que tem de impuro dentro de si, isso é a atitude de um coração que falta o AMOR, a SIMPLICIDADE, a HUMILDADE, a SOLIDARIEDADE e o principal que é a PALAVRA DE DEUS.
Limpemos o nosso coração e façamos com que Deus seja a morada dentro de nós, tirando tudo o que for impuro, se for preciso venda, tire as máscaras e seja honesto na sua vida.
Façamos este exercício, esta faxina e certamente ganharemos o Reino dos Céus se aceitarmos na nossa vida de fé a verdadeira palavra que é a Boa Nova de Deus.

Fique com Deus e que sempre o abençoe
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário