20 de outubro de 2011

"Não vim trazer a paz, mas a divisão"


O evangelho de hoje é de Lc 12,49-53 em que o evangelista Lucas em que há uma preparação para o discurso posterior que falará sobre alguns ditos de Jesus acerca da Missão.
“Não vim trazer a paz, mas a divisão”
Aqui neste trecho podemos pensar no fogo como o evangelista Lucas pensava que é o dom do Espírito Santo.
Este dom é dado àqueles que aceitavam a Jesus Cristo na sua vida e isso consequentemente pode trazer divisões – principalmente quando fazemos o anuncio de Cristo, da sua Palavra, porque muitas vezes não seremos aceitos, pois a Palavra não estará falando aquilo que gosto, que me aprecia, mas estará falando a verdade!
O cristão é aquele que está em constante luta, que busca a liberdade, livre do pecado, estamos em intimidade com Deus e esta (intimidade) faz com que possamos diante do que fazemos levarmos as obras de santidade tendo como fim a conquista do Reino de Deus, a busca da vida eterna. E aqui eu recomendo que leiam a primeira leitura da liturgia de hoje da carta de São Paulo aos Romanos - Rm 6,19-23.
Muitas vezes temos “medo” de aceitarmos Jesus Cristo pelo que os outros falam, ou acham contrárias a nossa prática viva de cristãos fiéis a Palavra de Deus, ou também pelas divisões que podem ocorrer.
Estas não são pessoas educadas para a liberdade na verdade que é a Boa Nova, ainda ficam presas em si mesmas, em ideologia que são fracas para os homens.
Tenhamos é a coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário