18 de outubro de 2011

A messe é grande e os operários são poucos




Hoje nossa Igreja celebra a festa de S. Lucas, evangelista e vamos meditar um trecho do seu evangelho em 10,1-9 “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”
Somos convidados por Lucas a vivificar a missão dos 72, Jesus que os envia de dois a dois para anunciar a Boa Nova para todas as pessoas, nações, casas, famílias, crianças, adultos, pecadores....
O verdadeiro missionário é aquele que não leva nada consigo, só leva o alimento que sustenta a nossa fé, que sustenta o espiritual, que é a Palavra de Deus, levar esta Palavra para as pessoas que necessitam, e para nós também porque não adianta somente anunciar, mas será que nós anunciadores desta verdade, da Boa notícias somos verdadeiros vivenciadores dela? Será que a praticamos corretamente ou não?
Anuncie a boa nova, levando a Paz! O grande missionário leva a Paz! Se for a paz recebida ficará naquela casa, mas se não for voltará para vós.... Levamos a Palavra e fica a critério das pessoas recebê-la e colocar na sua vida!
Tenhamos na nossa vida, o modelo de S. Lucas, ele que nasceu em Antioquia e exerceu sua função de Médico, depois de sua conversão esteve a serviço de Paulo.
Lucas é conhecido por escrever o seu Evangelho, um dos três sinópticos e também o Atos dos Apóstolos. Ele que depois da conversou esteve primeiramente a serviço de Paulo para ajudá-lo a levar a Boa nova para os povos, como diz Is 52,7 “Como são belos sobre os montes os passos daquele que anuncia a paz, trazendo a boa-nova e proclamando a salvação!”
Sejamos anunciadores e pratiquemos sempre a Boa Nova! Vamos dar o verdadeiro testemunho de vivência e de anúncio da palavra de Deus.
São Lucas, evangelista, Rogai por nós!

Fiquem com Deus
Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário