4 de outubro de 2011

Marta e Maria


Boa tarde tudo bem?
Hoje quero compartilhar o evangelho de Lucas 10,38-42

Neste evangelho de São Lucas de hoje vemos 2 figuras – MARTA e MARIA
Não podemos excluir ou rejeitar nenhuma delas, pois elas nos trazem uma lição para nossa vida.
Marta recebe-o em sua casa”
“Maria escolheu a melhor parte”
Marta até gostaria de ouvir o que o Senhor tinha para falar, mas ela fica muito preocupada com o serviço da casa e até pede para que Jesus mande sua irmã ajudá-la. Aqui vemos a figura do serviço.
Já Maria é a mulher da escuta, a que escolheu a melhor parte, estar disponível para Senhor, ouvir os seus ensinamentos e por em prática. Ela é a figura do escutar.
Na nossa vida, vivemos um mundo muito corrido, pelos estudos, trabalhos, problemas pessoais e na família, só que esquecemos de dar a devida escuta para o Senhor, o que ele tem para nos falar, instruir, pois queremos sempre resolver as coisas tomando a ciência, a razão como base e não conseguimos tomar as decisões corretas, porque ficamos “trabalhando demais” ou seja, penando em coisas desnecessárias.
Você esta tendo a atitude de Marta ou Maria? Tenho escutado o que o Senhor tem para me dizer para um projeto de vida, de seguimento da Palavra, do próprio Cristo?
Temos que colocar a Palavra de Deus, sua meditação e leitura como princípio norteador da nossa vida, ser o centro do nosso dia e depois vamos fazer nosso serviço.
Que com exemplo de Maria, que soube escutar o Senhor, vejamos o modelo de S. Francisco que celebramos no dia de hoje como diz a oração do dia da missa: “Ó Deus, que fizeste são Francisco de Assis assemelhar-se ao Cristo por uma vida de humildade e pobreza, concedei que, trilhando o mesmo caminho sigamos fielmente o vosso Filho.”

Fiquem com Deus e boa meditação da Palavra de Deus

Daniel Bento Bejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário