9 de outubro de 2011

Convidados para o banquete

Vamos meditar por um instante a Palavra de Deus deste final de semana que nos convida ao banquete. Hoje iremos refletir a passagem de Mt 22,1-14
Neste banquete temos várias personagens que nos orientam e fazem entender melhor esta parábola, o rei é Deus, a Esposa é a Igreja, o banquete é felicidade, os servos são os profetas, os convidados são o restante das pessoas que são chamadas ao longo do caminho. 
Os primeiros convidados são os líderes de Isarael, ou seja, são aqueles que não entram na festa, além disso tremos os convidados sem o traje, foi até chamado, aceitaram o convite mas não foram com o traje apropriado.
Todos são chamados para o banquete nupcial, só que nem todos sempre aceitam, alguns no caminho recusam.
Muitos são chamados e poucos os escolhidos.
Somos convidados em toda as celebrações para o banquete  "Felizes os convidados para o banquete de núpcias do Cordeiro!" (Ap 9, 19).
Estamos sempre prontos para aceitar este convite que o próprio Cristo nos faz? Porém neste banquete o que é importante é a nossa roupagem, que é a nossa fé para estarmos em plena comunhão com nosso irmão e também de Deus. Estamos vivendo a Eucaristia por viver ou procurando a presença de Deus no meio de nós?
A Igreja continuamente nos chama a fazer nossa missão de cristãos comprometidos com o Reino de Deus, não somente indo nas missas, procissões e outras práticas devocionais, mas de sermos instrumentos vivos, testemunhas da Boa nova.
Para ser um digno anunciador da Palavra de Deus é necessário  nos desapegar das coisas que nos prendem ao mundo, os bens matérias,  a injustiça e ser humildes como os outros que souberam ser humildes e que mesmo nas encruzilhadas da vida souberam acolher o convite do Senhor.
Se ouvires a voz de Deus, chamando sem cessar (...) A decisão é tua, a decisão é tua. São muitos os convidados, são muitos os convidados, quase ninguém tem tempo, quase ninguém tem tempo”.

Fiquem com Deus e um bom começo de semana!
Daniel Bento Bejo

Um comentário:

  1. Adriana Pastorello Buim Arena9 de outubro de 2011 17:00

    Oi Dani!
    Gostei mesmo do Blog. Acho que foi uma ideia muito interessante para divulgar a palavra de Deus.
    Quero aprender a fazer um blog com você. Quando for férias e estiver em Jaboticabal com mais tempo, ai combinamos pode ser?
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijos
    Dri (sua tia viu!)

    ResponderExcluir