30 de outubro de 2011

Coerência de vida

Vamos partilhar o evangelho deste 31º domingo do tempo comum... é preciso ter coêrencia de vida... será que prática aquilo que leio por meio da Palavra de Deus escutada todos os finais de semana ou quando tenho a oportunidade de fazer a leitura orante?

O evangelho de hoje é de Mateus 23,1-12
A palavra que medito tem feito a mudnaça de vida em mim ou é em vão?
Queria compartilhar do site www.evangelhoquotidiano.org.br um comentário deste evangelho!

"Comentário ao Evangelho do dia feito por São Pascácio Radbert (?-c. 849), monge beneditino
Comentário sobre o Evangelho de Mateus 10,23
 
«Ora, se Eu, o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros» (Jo 13,14)
«Quem se humilhar será exaltado». Cristo não Se limitou a dizer aos Seus discípulos que não deixassem que lhes chamassem mestres e que não tomassem os primeiros lugares nos banquetes, nem nenhuma outra honra, como deu Ele próprio o exemplo e o modelo da humildade na Sua pessoa. Se é certo que o nome de mestre Lhe era dado, não por complacência, mas por direito natural, pois «por Ele tudo subsiste» (cf Col 1,17), pela Sua entrada na carne, comunicou-nos um ensinamento que nos conduziu a todos à verdadeira vida e, porque Ele é maior que nós, «reconciliou-nos com Deus» (Rm 5,10). Foi como se nos dissesse: Não ameis as honrarias, não desejeis que vos chamem mestres, do mesmo modo que «Eu não procuro a Minha glória; há Alguém que a procura e faz justiça» (Jo 8,50). Mantende os vossos olhos fixos em Mim porque «o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida para resgatar a multidão» (Mt 20,28).
Seguramente que, nesta passagem do Evangelho, o Senhor instrui, não apenas os Seus discípulos, mas também os chefes da Igrejas, prescrevendo a todos que não se deixem levar pela avidez na procura de honrarias. Pelo contrário, que «quem se quiser fazer grande» seja o primeiro a fazer-se como Ele, «servo de todos» (cf Mt 20,26-27)."
Fiquem com Deus
Daniel Bento Bejo

Um comentário:

  1. Olá Daniel ... Paz e Bem !

    Deus tem feito Maravilhas em nossa vida. É a partir do momento em que nós abrimos o coração para a Palavra de Deus que Ele manifesta na nossa Vida a sua Graça. É também através da Lectio Divina que temos um contato profundo com o que Deus quer falar para cada um de nós !!!

    Tibério Filho ..

    ResponderExcluir